quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Critérios de Participação

Envie a Justificativa de Participação, descreva:  
  1. Qual tipo de produto pretende comercializar ou apresentação pretende realizar;
  2. Se o trabalho é individual ou coletivo;
  3. Qual é seu objetivo neste evento;
Segmentos de interesse:


MODA
O vestuário é uma fonte inesgotável de inspiração, um meio que desperta a possibilidade de interfaces entre outras áreas. O Pop Bazar oferece um espaço ideal para venda de produtos personalizados, realização de desfiles e editoriais. Cada estilista fica responsável pela montagem do seu espaço, pela apresentação e venda de seus produtos. Fica a critério de cada um a decoração e conceito do espaço ocupado, o mesmo vale para os artistas.

ARTE
Mais do que formas, o Pop Bazar pretende divulgar valores da energia criativa, uma plataforma proficiente onde a arte e a moda estão interligadas com as outras expressões artísticas. O espaço está aberto para artistas provenientes de diferentes origens, decorrentes dos diversos universos da arte, seja pop, street, lúdico, ou clássico. Outra idéia é interferir com o espaço público, praças, centros de arte e galerias.
TEATRO, MÚSICA, DANÇA E VÍDEO
Atores, músicos, dançarinos e produtores de vídeo serão o elo entre os estilistas e artistas para divulgação do coletivo. De maneira espontânea e orgânica, poderão interpretar cada roupa, cenário e obra de arte na linguagem que, em comum acordo, entenderem ser ideal para cada Bazar. Seja com apresentações ingênuas, undergrounds ou bem elaboradas, o grupo pode dirigir vídeos, desenhos, esculturas vivas, cenários inesperados e performances festivas.
ATIVISMO VOLUNTÁRIO
A Casa de Ensaio apóia o desenvolvimento sustentável, ações voluntárias como aulas de pintura, customização, teatro, grafite, dança, música, entre outras poderão ser ministradas para os alunos da Casa e para o público interessado.
Uma das iniciativas é o curso de customização.  Para isso, arrecadaremos peças de segunda mão e as fornecidas pela C&A para serem reformadas, recicladas e revalorizadas. A primeira fase experimental consiste na reinterpretação das roupas e acessórios, a segunda na escolha dos materiais e aplicações das técnicas de customização. Cada peça será tratada individualmente, de acordo com sua função inicial e seu potencial. Os protótipos serão selecionados de acordo com um tema para criar a cada Bazar uma coleção simples e inusitada, as peças  poderão ser divulgadas na internet ou com performances apresentadas no Bazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário